WANQA: uma Abordagem para Identificar Novas Questões Não Respondíveis em Comunidades de Perguntas e Respostas

  • Lucas V. Knochenhauer Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Carina F. Dorneles Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Leandro K. Wives Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo


Grandes repositórios de conhecimento estão distribuídos pela Web, sendo que um dos mais colaborativos são as comunidades de perguntas e respostas (CQAs). Diariamente, os seus usuários postam grandes volumes de questões e boa parte delas não recebe respostas, tornando-se conteúdo inútil. Trabalhos existentes, que se propõem a resolver esse problema, são dependentes das características presentes em cada comunidade. Neste artigo, é proposta uma abordagem baseada em classificação, que gera um modelo capaz de identificar uma nova questão como respondível ou não, usando características presentes na grande maioria das CQAs. Experimentos com dados de diferentes CQAs mostram que o método proposto cumpre seus objetivos.
Palavras-chave: Comunidades CQA, questões não respondíveis, classificação

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Publicado
25/08/2018
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KNOCHENHAUER, Lucas V.; DORNELES, Carina F.; WIVES, Leandro K.. WANQA: uma Abordagem para Identificar Novas Questões Não Respondíveis em Comunidades de Perguntas e Respostas. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE BANCO DE DADOS (SBBD), 33. , 2018, Rio de Janeiro. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2018 . p. 1-12. ISSN 2763-8979. DOI: https://doi.org/10.5753/sbbd.2018.22214.