Serious Games na saúde: aplicação de dispositivos non-touch em atividades de fisioterapia

  • Marcos Vendramini UTFPR
  • Anderson Fernandes UTFPR
  • Alexandre Paschoal UTFPR

Resumo


Este artigo apresenta um protótipo de um Serious Games na área da fisioterapia implementado com Sistemas Especialistas usando tecnologias nontouch. Os resultados parciais demonstram a viabilidade do sistema. Este visa auxiliar o fisioterapeuta não apenas em monitorar os exercícios, mas em outras funcionalidades com games e reabilitação, de modo a fornecer aos pacientes e profissionais um melhor feedback e motivação nos exercícios feitos.

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Publicado
20/07/2015
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VENDRAMINI, Marcos; FERNANDES, Anderson; PASCHOAL, Alexandre. Serious Games na saúde: aplicação de dispositivos non-touch em atividades de fisioterapia. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (SBCAS), 15. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 193-196. ISSN 2763-8952. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcas.2015.10380.