NutriMob Kids - Um Aplicativo Para Avaliação, Prescrição e Monitoramento da Terapia Nutricional Enteral Domiciliar em Pediatria

  • Daniel A. Callegari
  • Raquel da Luz Dias
  • Ana M. P. Feoli
  • Murilo de O. Araújo
  • Laura Hofmeister

Resumo


Um dos principais componentes da assistência domiciliar em pediatria é a terapia nutricional enteral. O uso de tecnologias que apoiam as etapas de implementação do tratamento promove maior segurança e qualidade de vida aos profissionais, pacientes e cuidadores envolvidos. Este artigo descreve o desenvolvimento de uma solução computacional de suporte à avaliação, à prescrição e ao monitoramento da terapia nutricional enteral domiciliar para pacientes pediátricos, desenvolvido com base no OpenUP e suportado por diagramas UML. Os resultados do projeto incluem um website para profissionais de saúde e um aplicativo móvel, que permite que familiares ou cuidadores monitorem as orientações sobre a terapia nutricional prescrita.

Publicado
06/07/2017
Como Citar

Selecione um Formato
CALLEGARI, Daniel A.; DIAS, Raquel da Luz; FEOLI, Ana M. P.; ARAÚJO, Murilo de O.; HOFMEISTER, Laura. NutriMob Kids - Um Aplicativo Para Avaliação, Prescrição e Monitoramento da Terapia Nutricional Enteral Domiciliar em Pediatria. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (SBCAS), 17. , 2017, São Paulo. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2763-8952. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcas.2017.3720.