Gamificação e Autocuidado no Tratamento do Diabetes Tipo 2

  • Matheus F. C. Castro Rezende UFG
  • Luma W. Oliveira UFG
  • Sergio T. Carvalho UFG

Resumo


O tratamento do diabetes tipo 2 está, muitas vezes, relacionado ao estilo de vida do paciente. Uma das grandes dificuldades, no entanto, é a de manter o paciente engajado para uma adesão de longo prazo durante o seu tratamento. A capacidade de engajamento e de persuasão dos jogos torna possível criar soluções que estimulam o autocuidado em saúde. Esse trabalho apresenta uma aplicação móvel que utiliza princípios de gamificação para engajar o paciente no tratamento do diabetes tipo 2.

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Publicado
15/06/2021
REZENDE, Matheus F. C. Castro; OLIVEIRA, Luma W.; CARVALHO, Sergio T.. Gamificação e Autocuidado no Tratamento do Diabetes Tipo 2. In: CONCURSO DE TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO APLICADA À SAÚDE (SBCAS), 21. , 2021, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2021 . p. 139-144. ISSN 2763-8987. DOI: https://doi.org/10.5753/sbcas.2021.16115.