Atividades de iniciação em linguagem de programação na educação básica por meio da Elaboração Dirigida

  • Erica J. S. Scheffel UFRJ
  • Claudia L. R. Motta UFRJ

Resumo


Este trabalho visa contribuir com a disseminação de propostas de atividades práticas para o desenvolvimento de competências e habilidades da Computação na educação básica, de acordo com o complemento à BNCC. A técnica da Elaboração Dirigida é utilizada para iniciar os estudantes em uma linguagem de programação, de forma lúdica e motivadora, por meio da utilização da plataforma digital gratuita Tinkercad.

Referências

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Publicado
13/03/2024
SCHEFFEL, Erica J. S.; MOTTA, Claudia L. R.. Atividades de iniciação em linguagem de programação na educação básica por meio da Elaboração Dirigida. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (SBC-EB), 1. , 2024, Porto Alegre/RS. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 65-69. DOI: https://doi.org/10.5753/sbceb.2024.1677.