Proposta e Estudo de Caso de um Método para Design de Vídeo Games Educacionais

  • Marcus Parreiras UFRJ
  • Geraldo Xexéo UFRJ
  • Pedro Marques UFRJ

Resumo


Este artigo apresenta um método de design de vídeo games educativos chamado MEDIEVAL. O método cobre todo o processo de concepção e desenvolvimento, ao invés de se colocar na qualidade de uma ferramenta para uma parte específica, como planejamento ou teste do jogo, como outros. O objetivo e dar suporte ao game designer para elucidar todos os pontos principais, bem como apresentar teorias e ferramentas uteis a cada parte, com a intenção de criar vídeo games que sejam bem-sucedidos tanto no que diz respeito a parte educacional quanto a sua capacidade de entreter.

Palavras-chave: Jogos Educacionais, Método de Design, Processo de Desenvolvimento de Jogo

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Publicado
24/10/2022
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PARREIRAS, Marcus; XEXÉO, Geraldo; MARQUES, Pedro. Proposta e Estudo de Caso de um Método para Design de Vídeo Games Educacionais. In: TRILHA DE ARTES & DESIGN – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 188-197. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.226084.