Análise da percepção de estudantes de Ensino Fundamental quanto a uma atividade Gamificada

  • Jocimario Alves Pereira UFRPE
  • Bruno Silva Leite UFRPE

Resumo


Este estudo descreve a análise da percepção de estudantes de ensino fundamental quanto a uma atividade Gamificada com 21 estudantes de Ciências do 9º ano de uma escola municipal de Conceição/PB, na qual foi coletado os dados por meio de um questionário. Os resultados mostram que que a gamificação se tornou um caminho proeminente para processo de ensino e aprendizagem, em que identificou-se durante a atividade grande aceitabilidade por parte dos estudantes.

Palavras-chave: Metodologias ativas, gamificação, aprendizagem, século XXI

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Publicado
24/10/2022
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PEREIRA, Jocimario Alves; LEITE, Bruno Silva. Análise da percepção de estudantes de Ensino Fundamental quanto a uma atividade Gamificada. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 592-601. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225378.