Avaliando a Utilidade do Jogo Sério Matemágica

  • Diego Fellipe Tondorf UDESC
  • Marcelo da Silva Hounsell UDESC
  • Vanessa Andrade Pereira UNIFESP

Resumo


Este artigo apresenta a avaliação da utilidade de um jogo sério para ensinar matemática para os alunos do terceiro ano do ensino fundamental. Um questionário de utilidade empático (SEUQ) foi enviado aos professores de matemática, e obtivemos 13 respostas. Os respondentes eram principalmente mulheres, 39.7 anos de idade e 14.3 anos de experiência, em média. O jogo obteve 4.46 na escala de utilidade geral (de 1 a 5), mas o questionário também ajudou a identificar algumas ponderações quanto ao uso do jogo.

Palavras-chave: Jogos Sérios, Matemática, Utilidade, Educação

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Publicado
24/10/2022
TONDORF, Diego Fellipe; HOUNSELL, Marcelo da Silva; PEREIRA, Vanessa Andrade. Avaliando a Utilidade do Jogo Sério Matemágica. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 673-682. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225475.