Desenvolvimento de Jogos Digitais Educacionais com o RPG Maker: Um Estudo de Caso com Professores de Matemática

  • William de Souza Santos IFPB
  • Emilson Afonso de Carvalho Filho IFPB
  • Francisco Tiago Bonifácio IFPB

Resumo


Este artigo através de uma abordagem qualitativa tem por objetivo discutir as impressões de professores e estudantes da licenciatura em matemática sobre o desenvolvimento de jogos digitais através do RPG Maker, bem como apresentar jogos que foram desenvolvidos por eles durante as aulas da disciplina de tecnologias educacionais. Como conclusão deste trabalho, é possível observar os potenciais dessa engine de jogos na formação de professores que não dominam conhecimentos aprofundados sobre programação.

Palavras-chave: RPG Maker, Professores de Matemática, Desenvolvimento

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Publicado
24/10/2022
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SANTOS, William de Souza; CARVALHO FILHO, Emilson Afonso de; BONIFÁCIO, Francisco Tiago. Desenvolvimento de Jogos Digitais Educacionais com o RPG Maker: Um Estudo de Caso com Professores de Matemática. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 683-692. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225485.