Manna-X: Projeto, Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo Multidisciplinar para Ensino na Ciência da Computação
Resumo
Jogos educacionais digitais são usados como metodologias ativas, servindo de ferramenta de aprendizagem e engajamento. Na área da Arquitetura e Organização de Computadores, poucos jogos são desenvolvidos abordando tais conceitos. Assim, este trabalho apresenta o Manna-X, um jogo que incorpora conceitos de sistema de numeração binário, de organização de computadores e sistemas gráficos. Além do jogo, uma avaliação com base em duas metodologias e com 95 alunos foi realizada, indicando boa aceitação do jogo.
Palavras-chave:
jogos educativos, avaliação de jogos educativos, ciência da computação
Referências
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Publicado
24/10/2022
Como Citar
ASSUMPÇÃO, Marcos de; CAMPANO JUNIOR, Maurilio M.; FELINTO, Alan Salvany; AYLON, Linnyer B. Ruiz.
Manna-X: Projeto, Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo Multidisciplinar para Ensino na Ciência da Computação. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2022
.
p. 918-928.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.226067.