Educação Patrimonial, Cultura Oceânica e Cidadania: um levantamento de jogos pedagógicos como recursos educacionais na construção da Niterói que queremos

  • Diego M. Silva UFF
  • Carolina N. Spiegel UFF

Resumo


Este artigo promove uma análise do levantamento de dados acerca da disponibilidade de jogos relacionados ao tema Cultura Oceânica e sua viabilidade prática em ações educativas. Por meio desse levantamento, buscou-se encontrar estratégias para o planejamento de atividades lúdicas, bem como discutir sua aplicação em escolas municipais em Niterói, dentro da temática proposta.

Palavras-chave: Jogos Educativos, Cultura Oceânica, Ensino de Ciências, Cultura Lúdica

Referências

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Publicado
24/10/2022
SILVA, Diego M.; SPIEGEL, Carolina N.. Educação Patrimonial, Cultura Oceânica e Cidadania: um levantamento de jogos pedagógicos como recursos educacionais na construção da Niterói que queremos. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 1048-1056. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.226150.