TripQuest Web: Sistema para Auxiliar no Ensino-Aprendizagem da Lingua Inglesa

  • Lucas R. Ferreira IFBA
  • Críjina C. Flores IFBA

Resumo


Este artigo apresenta o desenvolvimento de um sistema web que auxilie no ensino e aprendizagem de inglês com a utilização dos princípios de RPG. Denominado como TripQuest Web e baseado no aplicativo criado pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura, esse sistema web tem como objetivo possibilitar que o aluno tenha um contato com o idioma de forma mais lúdica e o ajude no seu processo de aprendizagem. Além disso, procura auxiliar o professor no ensino do inglês, a fim de despertar o interesse dos alunos pelo idioma.

Palavras-chave: tripquest, rpg, aprendizagem, desafios, professor, estudante

Referências

Costa, S. e Lima, P. L. S. (2017). Playing and learning (jogando e aprendendo): Jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa. Revista Episteme Transversalis.

First, E. (2020). O Índice de Proficiência em Inglês da EF. Education First.

MEC (2018). Base Nacional Comum Curricular. Base Nacional Comum Curricular BNCC.

Souza, E. P. et al. (2019). Trip quest: Aplicativo desenvolvido para ajudar alunos da educação básica a aprender inglês de forma lúdica. 71ª Reunião Anual da SBPC.
Publicado
24/10/2022
Como Citar

Selecione um Formato
FERREIRA, Lucas R.; FLORES, Críjina C.. TripQuest Web: Sistema para Auxiliar no Ensino-Aprendizagem da Lingua Inglesa. In: TRILHA DE EDUCAÇÃO – ARTIGOS CURTOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 1091-1095. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225381.