Corona: um reino ameaçado! Um GameBook para combater a desinformação

  • Marcelo La Carretta PUC Minas
  • Ana Clara Britto PUC Minas
  • Marcos Arrais PUC Minas
  • Raquel Moreira UESC
  • Adriana Bozzi UESC

Resumo


A proposta do artigo é apresentar os resultados da produção de um jogo digital, feita em parceria com a área de Biologia da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus, Bahia) e o Curso de Jogos Digitais da PUC Minas (Belo Horizonte-MG). Nosso projeto criou um livro-jogo (GameBook) digital, com o objetivo de informar e conscientizar as pessoas sobre a pandemia da Covid-19, formas de contágio, vacina e prevenção. Com a premissa de criar um Serious Game com temática medieval que se passa no corpo humano, o Game-Book, disponibilizado gratuitamente, faz uso de interatividade e de uma variável de escolhas para alertar sobre as consequências da desinformação frente a uma Pandemia que, até o momento, matou mais de 6,26 milhões de pessoas.

Palavras-chave: Pandemia do Novo Coronavírus, GameBook, Metodologia para Jogos, Ciência e Saúde

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Publicado
24/10/2022
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LA CARRETTA, Marcelo; BRITTO, Ana Clara; ARRAIS, Marcos; MOREIRA, Raquel; BOZZI, Adriana. Corona: um reino ameaçado! Um GameBook para combater a desinformação. In: TRILHA DE SAÚDE – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 21. , 2022, Natal/RN. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 1217-1226. DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2022.225295.