INFLUÊNCIA: um jogo de tabuleiro digital para percepção de valore ético-morais
Resumo
A quantidade de pessoas que usam jogos como ferramentas de aprendizado para crianças e jovens está aumentando. A tecnologia tem sido forte aliada para auxiliar o modelo de educação tradicional, que enfrenta grandes desafios. A implantação de teorias como a Design Science Research (DSR) e Values at Play tem ampliado a compreensão de como ocorre a aprendizagem. Contudo, nota-se ainda uma deficiência de jogos educativos divertidos que promovam a aprendizagem e permitam aos jogadores adquirir conceitos ético-morais através da experiência de jogo. A proposta do presente artigo é apresentar os resultados obtidos na confecção do jogo de Tabuleiro Digital “Influência”.
Palavras-chave:
Jogos educativos, Aprendizagem através de jogos, Conceitos ético-morais, Jogo digital de tabuleiro
Referências
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Publicado
06/11/2023
Como Citar
NASCIMENTO, Michelle Nery; LA CARRETTA, Marcelo; DIAS, Gabriel Victor Ribeiro; ISHITANI, Lucila.
INFLUÊNCIA: um jogo de tabuleiro digital para percepção de valore ético-morais. In: TRILHA DE CULTURA – ARTIGOS COMPLETOS - SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL (SBGAMES), 22. , 2023, Rio Grande/RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2023
.
p. 389-399.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234086.