INFLUÊNCIA: um jogo de tabuleiro digital para percepção de valore ético-morais

  • Michelle Nery Nascimento PUC Minas
  • Marcelo La Carretta PUC Minas
  • Gabriel Victor Ribeiro Dias PUC Minas
  • Lucila Ishitani PUC Minas

Resumo

A quantidade de pessoas que usam jogos como ferramentas de aprendizado para crianças e jovens está aumentando. A tecnologia tem sido forte aliada para auxiliar o modelo de educação tradicional, que enfrenta grandes desafios. A implantação de teorias como a Design Science Research (DSR) e Values at Play tem ampliado a compreensão de como ocorre a aprendizagem. Contudo, nota-se ainda uma deficiência de jogos educativos divertidos que promovam a aprendizagem e permitam aos jogadores adquirir conceitos ético-morais através da experiência de jogo. A proposta do presente artigo é apresentar os resultados obtidos na confecção do jogo de Tabuleiro Digital “Influência”.

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Publicado
2023-11-06
Como Citar
NASCIMENTO, Michelle Nery et al. INFLUÊNCIA: um jogo de tabuleiro digital para percepção de valore ético-morais. Anais Estendidos do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), [S.l.], p. 389-399, nov. 2023. ISSN 0000-0000. Disponível em: <https://sol.sbc.org.br/index.php/sbgames_estendido/article/view/27833>. Acesso em: 18 maio 2024. doi: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.234086.