Kalinin II: relato de experiência de um Escape Room aplicado no ambiente educacional
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência que utilizou como estratégia de aprendizagem o estilo de jogo escape room. Toda a elaboração do jogo baseou-se no framework EscapED, o qual sistematiza um conjunto de elementos que viabilizam o desenvolvimento deste tipo de jogo no contexto educacional. Os procedimentos metodológicos utilizados foram a pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A coleta de dados foi conduzida a partir de uma adaptação do modelo Meega+, o qual foi usado para avaliação da experiência. Os resultados, identificados foram promissores, o que amplia a perspectiva para novos estudos utilizando esse estilo de jogo no ambiente educacional.
Palavras-chave:
Estratégia de Aprendizagem, Relato de experiência, Escape Room
Referências
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
COSTA, Guilherme S.; BARBOSA, Ramon C.; COSTA, Átila M.; BERTAGNOLLI, Silvia C.; FRANCO, Márcia Häfele Islabão; SCHMITT, Marcelo A. R.; OKUYAMA, Fábio Y..
Kalinin II: relato de experiência de um Escape Room aplicado no ambiente educacional. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 31. , 2020, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 481-490.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.481.