O Pensamento Computacional presente na Resolução de Problemas Investigativos de Matemática na Escola Básica
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https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.1473
Resumen
Este trabalho relata as atividades desenvolvidas em um projeto de extensão, aplicado em escolas básicas, que objetiva contextualizar a Matemática com o Pensamento Computacional, por meio de oficinas que trabalham com a resolução de problemas investigativos, compartilhando aqui a análise qualitativa e quantitativa de 2 problemas específicos. A metodologia é um estudo teórico e um estudo de caso. Os resultados mostram um nítido aproveitamento dos alunos nas atividades propostas, chegando a aproximadamente 38% de melhoria, com a devida apropriação do Pensamento Computacional atrelada a resolução de problemas investigativos, intimamente relacionada com tarefas específicas da disciplina de Matemática.Citas
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Publicado
24/11/2020
Cómo citar
BOBSIN, Rafaela da Silva; NUNES, Natália Bernardo; KOLOGESKI, Anelise Lemke; BONA, Aline Silva de.
O Pensamento Computacional presente na Resolução de Problemas Investigativos de Matemática na Escola Básica. In: ACTAS DEL SIMPOSIO BRASILEÑO SOBRE INFORMÁTICA EN EDUCACIÓN (SBIE), 31. , 2020, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 1473-1482.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.1473.
