Ensino da Inteligência Artificial na Educação Básica: um novo horizonte para as pesquisas brasileiras
Resumo
Nos últimos anos alguns trabalhos propuseram o ensino de fundamentos da Inteligência Artificial (IA) na Educação Básica. Este artigo apresenta e discute os resultados de uma pesquisa sistemática utilizando bases de dados científicas nacionais e internacionais com o objetivo de apresentar o estado da arte na área e verificar a relevância da abordagem para a Educação Básica no Brasil a partir dos pressupostos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os resultados apontam para as possibilidades de pesquisa e aplicação do ensino da IA na Educação Básica Brasileira.
Palavras-chave:
Inteligência artificial, educação básica, ensino e aprendizagem, revisão sistemática
Referências
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
CAMADA, Marcos Yuzuru; DURÃES, Gilvan Martins.
Ensino da Inteligência Artificial na Educação Básica: um novo horizonte para as pesquisas brasileiras. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 31. , 2020, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 1553-1562.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.1553.