Os estudantes leem as mensagens de feedback estendido exibidas em juízes online?
Resumo
Apesar dos benefícios dos juízes online em relação ao processo de correção automática de códigos, a literatura afirma que o feedback desses sistemas precisa ser aprimorado para gerar um aprendizado mais efetivo para o estudante. Este artigo aprofunda um estudo anterior, do tipo intervenção-controle, e visa identificar se o feedback apresentado aos alunos de programação introdutória foi visualizado, e se houve diferença estatisticamente significante entre o interesse dos diferentes grupos pelo conteúdo do feedback. Foi observada diferença entre os alunos dos grupos teste e controle em relação ao tempo de leitura, tempo de leitura por palavra, ocorrências de alguns tipos de erro e em relação à frequência de acesso ao feedback.
Palavras-chave:
mensagens estendidas de compilação, introdução à programação, mensagem de feedback
Referências
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
OLIVEIRA, Joseph de; SALEM, Felipe; OLIVEIRA, Elaine Harada Teixeira de; OLIVEIRA, David Braga Fernandes; CARVALHO, Leandro Silva Galvão de; PEREIRA, Filipe Dwan.
Os estudantes leem as mensagens de feedback estendido exibidas em juízes online?. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 31. , 2020, Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 1723-1732.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.1723.