Modelos de Processos de Ensino e Aprendizagem de Inglês On-line: Uma Revisão da Literatura

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma revisão da literatura cujo objetivo foi identificar modelos existentes de processos de ensino e aprendizagem de Inglês on-line que possam contribuir para atenuar as limitações da língua de estudantes do Ensino superior que encontram dificuldades para realizar cursos presenciais do idioma. Como resultados, foram encontrados 17 modelos finais, considerando o objetivo do curso associado às suas características. Observou-se que há predominantemente cursos com objetivo de desenvolver uma habilidade da língua e acerca das características, há principalmente cursos com interação e que usam apenas um Ambiente Virtual de Aprendizagem, sem combinação com outros recursos.
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem de Inglês on-line, cursos on-line, Inglês no Ensino Superior

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Publicado
16/11/2022
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LAGE, Paula Basto Levay; CAVALCANTE, Patrícia Smith. Modelos de Processos de Ensino e Aprendizagem de Inglês On-line: Uma Revisão da Literatura. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 33. , 2022, Manaus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 63-73. DOI: https://doi.org/10.5753/sbie.2022.224749.