Visão de gestores e professores sobre os fatores decisivos para a escolha de tecnologias educacionais

Resumo


Diversos instrumentos (ex.: guias, plataformas) têm sido criados para disponibilizar tecnologias educacionais para gestores e professores. No entanto, ao decidir quais tecnologias de fato atendem às suas necessidades, gestores e professores esbarram em um grupo de fatores, que nem sempre são relevantes para essa escolha. Logo, este trabalho tem como objetivo investigar quais fatores gestores educacionais e professores consideram relevantes na escolha de tecnologias educacionais. A partir de um survey com 112 respondentes, observamos que os fatores relacionados à viabilidade de adoção da tecnologia foram considerados os mais relevantes.

Palavras-chave: tecnologias educacionais, escolha, survey, fatores

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Publicado
16/11/2022
LYRA, Kamila T.; REIS, Rachel C. D.; ISOTANI, Seiji. Visão de gestores e professores sobre os fatores decisivos para a escolha de tecnologias educacionais. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO (SBIE), 33. , 2022, Manaus. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2022 . p. 74-84. DOI: https://doi.org/10.5753/sbie.2022.224750.