Um processo baseado em modelagem de interação para o projeto de jogos educacionais a partir de livros: um estudo de caso no contexto de um jogo para dispositivos móveis
Resumo
O uso de jogos educacionais tem se tornado uma estratégia importante no ensino, pois auxilia na construção e fixação de novos conhecimentos. O conteúdo de livros educativos pode ser adaptado para jogos educacionais digitais, promovendo uma experiência interativa e tornando o aprendizado interessante. Este artigo propõe um processo que auxilia a construção de jogos educacionais a partir do conteúdo extraído de livros educativos. O processo é composto por atividades para modelar a interação do jogador com o conteúdo digital. O artigo apresenta um relato da adoção do processo proposto, descrevendo os artefatos construídos em cada etapa do processo, de forma a encorajar sua adoção em projetos futuros.
Palavras-chave:
jogos, educacionais, dispositivos móveis
Referências
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Wangenheim, C. G., Wangenheim, A. 2012. Ensinando Computação com Jogos. Bookess Editora.
Publicado
24/10/2016
Como Citar
AYRES, Larissa Maia; MARQUES, Anna Beatriz; BARRETO, Raimundo; CONTE, Tayana.
Um processo baseado em modelagem de interação para o projeto de jogos educacionais a partir de livros: um estudo de caso no contexto de um jogo para dispositivos móveis. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE SOFTWARE (SBQS), 15. , 2016, Maceió.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2016
.
p. 241-255.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbqs.2016.15138.