Uma Abordagem de Garantia de Qualidade de Processos e Produtos de Software com Apoio de Gerência de Conhecimento na Estação TABA

  • Mariano Montoni UFRJ
  • Gleison Santos UFRJ
  • Sávio Figueiredo UFRJ
  • Reinaldo C. Silva Filho UFRJ
  • Rafael Barcelos UFRJ
  • Ahilton Barreto UFRJ
  • Andrea Barreto UFRJ
  • Cristina Cerdeiral UFRJ
  • Peter Lupo UFRJ
  • Ana Regina Rocha UFRJ

Resumo


A definição de processos de software com base em modelos de referência nacionais ou internacionais é importante, mas não suficiente para garantir a qualidade dos produtos de software. A garantia da execução adequada desses processos é fundamental para aumentar a eficiência e eficácia dos processos e, conseqüentemente, aumentar a qualidade dos produtos de software. Este trabalho apresenta uma abordagem de garantia de qualidade de processos e produtos de software com apoio de Gerência de Conhecimento na Estação TABA, um ambiente de desenvolvimento de software orientado a organização.
Palavras-chave: Processos e Produtos de Software, Gerência de Conhecimento, Estação TABA

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Publicado
29/05/2006
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MONTONI, Mariano et al. Uma Abordagem de Garantia de Qualidade de Processos e Produtos de Software com Apoio de Gerência de Conhecimento na Estação TABA. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE SOFTWARE (SBQS), 5. , 2006, Vila Velha. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2006 . p. 87-99. DOI: https://doi.org/10.5753/sbqs.2006.15602.