Operação do SEPG na Motorola Brasil
Resumo
Este artigo descreve a experiência da Motorola Brasil na implantação e gerenciamento de seu SEPG (Software Engineering Process Group) – desde sua criação até a certificação CMM [1] nível 3, obtida em Novembro de 2001. São apresentados estrutura, atividades, responsabilidades, métricas de controle, resultados e lições aprendidas.
Palavras-chave:
CMM, Software, SEPG, Qualidade e Processo
Referências
Paulk, Mark C., et al. The Capability Maturity Model – Guidelines for Improving the Software Process, Addison Wesley, 1994
Publicado
14/10/2002
Como Citar
LIMA FILHO, Jose Mário de Souza; FLORENCIO, Ana Luísa Andrade; COSTA, Márcia Cristina Carvalho; BRUNETTO, Cibele.
Operação do SEPG na Motorola Brasil. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DE SOFTWARE (SBQS), 1. , 2002, Gramado-RS.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2002
.
p. 206-212.
DOI: https://doi.org/10.5753/sbqs.2002.16229.