Provendo Múltiplas Transferências de Dados em Massa com Roteamento e Alocação de Espectro Ciente da Aplicação em Redes Ópticas Elásticas

  • Léia Sousa de Sousa
  • André Costa Drummond

Resumo


Este trabalho apresenta três soluções de roteamento e atribuição de espectro ciente da aplicação (AARSA) para Múltiplas Transferências de Dados em Massa (MBDT). Simulações foram realizadas em uma rede inter-centro de dados (ICD) para comparar o roteamento ciente da aplicação versus convencional, envolvendo-se aplicações de ressincronização e backup simultaneamente. Os resultados indicam que soluções cientes superam a convencional com ganho de até 70% no número de ressincronizações ICD efetivadas, sem impactar na taxa de bloqueio de backups.
Publicado
19/05/2017
Como Citar

Selecione um Formato
SOUSA, Léia Sousa de; DRUMMOND, André Costa. Provendo Múltiplas Transferências de Dados em Massa com Roteamento e Alocação de Espectro Ciente da Aplicação em Redes Ópticas Elásticas. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE REDES DE COMPUTADORES E SISTEMAS DISTRIBUÍDOS (SBRC), 35. , 2017, Belém. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2017 . ISSN 2177-9384.