As Tecnologias Digitais e o Ensino da Geografia: sobre Possibilidades

  • Lucia Cristina Chiareti Macedo UFMT
  • Katia Morosov Alonso UFMT

Resumo


O estudo procura analisar por meio da teoria construtivista, como a utilização de Tecnologias Digitais são compreendidas em sala de aula no sentido de colaborar para o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa está sendo realizada em uma escola da rede estadual no município de Cuiabá-MT. A pesquisa terá por escopo análise documental, englobando o Projeto Político Pedagógico da escola, planejamento do professor de geografia, e observação participante em sala de aula, tendo em vista o uso das tecnologias digitais. Dessa forma esperamos analisar como a utilização das TD no ensino de geografia são incorporadas, pelos professores e alunos.
Palavras-chave: Ensino de geografia, Tecnologias digitais, Construtivismo

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Publicado
11/11/2024
MACEDO, Lucia Cristina Chiareti; ALONSO, Katia Morosov. As Tecnologias Digitais e o Ensino da Geografia: sobre Possibilidades. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 292-299. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32681.