Estado do Conhecimento: Necessidades Formativas de Professores de Língua Inglesa sobre a Formação Continuada 2019-2024

  • Elisângela dos Santos Ribeiro Lima UFR
  • Rosana Maria Martins UFR

Resumo


Apresenta-se um mapeamento de teses e dissertações realizadas em bancos de dados, entre 2019 e 2024, sobre necessidades formativas de professores de língua inglesa. As questões que orientaram este estudo foram: Qual o volume de pesquisas sobre formação continuada de professores, focando necessidades formativas de professores de língua inglesa? Há pesquisas autobiográficas sobre essa temática? As abordagens quantitativa e qualitativa foi escolhida para análise dos dados. Espera-se que os resultados contribuam com a pesquisa de mestrado, em andamento, que tem como objeto de estudos a formação continuada de professores de Língua Inglesa, da rede estadual de Rondonópolis-MT.
Palavras-chave: Formação continuada, Professores de Língua Inglesa, Necessidades Formativas

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Publicado
11/11/2024
LIMA, Elisângela dos Santos Ribeiro; MARTINS, Rosana Maria. Estado do Conhecimento: Necessidades Formativas de Professores de Língua Inglesa sobre a Formação Continuada 2019-2024. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 1641-1650. ISSN 2447-8776. DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32823.