Currículo de Química do Ensino Médio: uma Análise dos Trabalhos Publicados nos Anais do XXI ENEQ 2023
Resumo
Este estudo apresenta uma análise dos trabalhos publicados no XXI Encontro Nacional de Ensino de Química sobre Currículo de Química do Ensino Médio. Os trabalhos foram analisados sob perspectiva qualitativa e bibliográfica, no intuito de conhecer como a discussão do currículo esteve presente. Foram analisados 61 trabalhos completos das áreas Currículo e Formação de Professores e Políticas Públicas de Ensino de Química. Os resultados demonstram que o Currículo foi pouco discutido na produção bibliográfica do evento, representando apenas 2,97% do total. Este resultado aponta para necessária reflexão sobre os motivos do esvaziamento de discussões e produções científicas sobre a temática.
Palavras-chave:
Currículo de Química, ENEQ, Ensino Médio
Referências
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Publicado
11/11/2024
Como Citar
ABREU, Mônica Santana Cardoso de; SANTOS, Laiene Maria Rodrigues dos; MELLO, Irene Cristina de.
Currículo de Química do Ensino Médio: uma Análise dos Trabalhos Publicados nos Anais do XXI ENEQ 2023. In: ANAIS PRINCIPAIS DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO (SEMIEDU), 32. , 2024, Cuiabá/MT.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 1865-1874.
ISSN 2447-8776.
DOI: https://doi.org/10.5753/semiedu.2024.32846.