Aná́lise do Mecanismo de Incentivo Prefeitura em Locais do Foursquare-Swarm

  • William de Oliveira Souza UTFPR
  • Vinícius F. S. Mota UFES
  • Thiago H. Silva UTFPR

Resumo


Este trabalho apresenta um estudo sobre o mecanismo de incentivo prefei- tura utilizado no Foursquare-Swarm. Prefeito e ́ o usua ́rio que mais realizou check- ins1 nos u ́ltimos trinta dias em um determinado local. Atrave ́s de um monitoramento automa ́tico temporal, estudamos como ocorrem as alternaˆncias e disputa de prefeitos nos locais. Foram coletados dados de centenas de locais em Curitiba (Brasil) e Chi- cago (Estados Unidos). Identificamos, por exemplo, que grandes redes americanas de alimentac ̧a ̃o podem influenciar mais significativamente a disputa por prefeitura em Curitiba. Este estudo fornece um melhor entendimento do mecanismo de incen- tivo prefeitura, ajudando a determinar locais em que o mesmo e ́ vantajoso. Isso pode auxiliar no aprimoramento do engajamento de usua ́rios em sistemas da web social.

Palavras-chave: Mecanismo de incentivo, Foursquare-Swarm, Análise

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Publicado
21/10/2019
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DE OLIVEIRA SOUZA , William; MOTA, Vinícius F. S.; SILVA , Thiago H.. Aná́lise do Mecanismo de Incentivo Prefeitura em Locais do Foursquare-Swarm. In: WORKSHOP SOBRE ASPECTOS DA INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR NA WEB SOCIAL (WAIHCWS), 10. , 2019, Vitória. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2019 . p. 11-20. ISSN 2596-0296. DOI: https://doi.org/10.5753/waihcws.2019.7672.

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