Carta de Serviço: Integração e Interoperabilidade para Eficiência na Gestão Pública
Resumo
Este artigo discute a integração de sistemas e a automação de processos na gestão pública, com foco na utilização do Drupal como solução. Destaca-se a flexibilidade do Drupal na construção de sites por meio de módulos e na manipulação de dados em formatos como YAML e JSON. Suas migrações simplificadas e integração entre modularidade e gerenciamento de conteúdo o tornam uma opção eficaz para modernizar e agilizar processos na administração pública. Como resultado, foi desenvolvida uma solução integrada e automatizada para a publicação de serviços e documentos relacionados, proporcionando eficiência e agilidade.
Referências
BRASIL (2017). Lei n. 13.640, lei de proteção e defesa dos usuários de serviços públicos. [link]. Online; Acesso em 02 Abr 2024.
DRUPAL (2023aa). Function hookcron. . Online; Acesso em 02 Abr 2024.
DRUPAL (2023ab). Overview of drupal. [link]. Online; Acesso em 02 Abr 2024.
MAUTHE, A. and Thomas, P. (2004). Professional Content Management Systems: Handling Digital Media Assets. wiley, 1th edition.
PHP (2023). O que é o php? [link]. Online; Acesso em 02 Abr 2024.
REHMAN, R. and et al (2013). Analysis of requirement engineering processes, tools/techniques and methodologies. In PRESS, editor, I.J. Information Technology and Computer Science. PRESS.
SALVADORI, I. (2015). Desenvolvimento de Web APIs RESTful Semânticas Baseadas em JSON. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) — Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Departamento de Informática e Estatística. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
SIPILÄ, M. and et al (2018). Migrate process plugins. [link]. Online; Acesso em 02 Abr 2024.
TIBONI, A. (2014). Software livre como política de governo. trabalho de conclusão (especialização em gestão pública), escola de administração, universidade federal do rio grande do sul. [link]. Online; Acesso em 02 Abr 2024.