Iniciação Científica de Estudantes do Ensino Médio Integrado Assistida por uma Trilha Digital de Aprendizagem

  • Rafaela da Silva Zilio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
  • Andreia Ambrósio-Accordi Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul https://orcid.org/0000-0001-6247-9852
  • Iury de Almeida Accordi Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul https://orcid.org/0000-0002-3458-998X
  • Luciane Alves Santini Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
  • Thales Ambrósio de Albuquerque Ferraz Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Resumo


Este artigo detalha a criação de uma trilha digital de aprendizagem hospedada no Canva Sites que disponibiliza conteúdos utilizados pelo projeto "LABIC Viamão – Laboratório de Iniciação Cientifica para alunos do Campus Viamão". Em resposta à necessidade de complementar e personalizar o aprendizado presencial, a trilha digital oferece conteúdos interativos e personalizados, facilitando consultas em bases de dados, citação, referências bibliográficas e técnicas de escrita acadêmica. A pesquisa visa melhorar a compreensão dos tópicos abordados e proporcionar uma experiência educacional mais integrada, preparando os estudantes para serem protagonistas em sua formação científica.

Palavras-chave: aprendizagem mão na massa, ensino híbrido, aprendizagem criativa

Referências

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Publicado
04/11/2024
ZILIO, Rafaela da Silva; AMBRÓSIO-ACCORDI, Andreia; ACCORDI, Iury de Almeida; SANTINI, Luciane Alves; FERRAZ, Thales Ambrósio de Albuquerque. Iniciação Científica de Estudantes do Ensino Médio Integrado Assistida por uma Trilha Digital de Aprendizagem. In: WORKSHOP DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO HÍBRIDO (WEADEH), 2. , 2024, Rio de Janeiro/RJ. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2024 . p. 49-59. DOI: https://doi.org/10.5753/weadeh.2024.245613.