Iniciação Científica de Estudantes do Ensino Médio Integrado Assistida por uma Trilha Digital de Aprendizagem
Resumo
Este artigo detalha a criação de uma trilha digital de aprendizagem hospedada no Canva Sites que disponibiliza conteúdos utilizados pelo projeto "LABIC Viamão – Laboratório de Iniciação Cientifica para alunos do Campus Viamão". Em resposta à necessidade de complementar e personalizar o aprendizado presencial, a trilha digital oferece conteúdos interativos e personalizados, facilitando consultas em bases de dados, citação, referências bibliográficas e técnicas de escrita acadêmica. A pesquisa visa melhorar a compreensão dos tópicos abordados e proporcionar uma experiência educacional mais integrada, preparando os estudantes para serem protagonistas em sua formação científica.
Palavras-chave:
aprendizagem mão na massa, ensino híbrido, aprendizagem criativa
Referências
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Publicado
04/11/2024
Como Citar
ZILIO, Rafaela da Silva; AMBRÓSIO-ACCORDI, Andreia; ACCORDI, Iury de Almeida; SANTINI, Luciane Alves; FERRAZ, Thales Ambrósio de Albuquerque.
Iniciação Científica de Estudantes do Ensino Médio Integrado Assistida por uma Trilha Digital de Aprendizagem. In: WORKSHOP DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO HÍBRIDO (WEADEH), 2. , 2024, Rio de Janeiro/RJ.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2024
.
p. 49-59.
DOI: https://doi.org/10.5753/weadeh.2024.245613.