Experimentação da técnica de narrativas OCC-RDD na prática. Um estudo de caso de uma aula no curso superior de ensino à computação.
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar na prática a técnica OCC-RDD (Objetivo, Contratempo e Catástrofe, Reação, Dilema e Decisão), discutida no Grupo de Estudos em Modelagem de Software (GEMS), vinculado ao Programa de Tecnologia da Inteligência e Design Digital da PUC-SP. O trabalho apresenta os resultados de um estudo de caso de uma aula no curso de computação, usando os conceitos da técnicas OCC-RDD, demonstrando novas abordagens para aprendizagem computacional, usando narrativas OCC-RDD, podendo atacar as dificuldades cognitivas do estudante. Trata-se de uma etapa intermediaria de uma pesquisa de mestrado, que tem como objetivo específico desenvolver um ambiente de autorias para elaboração de histórias OCC-RDD.
Referências
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VEGA, I. S. – Anotações feitas, fundamentadas pelas discussões do Prof, Dr. Ítalo S. Vega na orientação deste trabalho de mestrado. PUC-TIDD. SP. Realizado dia 14 de agosto de 2014, 15:30hs.