Ensino da Robótica Livre como Instrumento de Aprendizado Interdisciplinar na Rede Pública de Educação Profissional e Tecnológica

  • Josualdo Dias UFBA
  • Débora Abdalla UFBA
  • Hugo Saba UNEB

Resumo


Este artigo apresenta uma experiência no uso e ensino da Robótica como meio de incentivo educacional para estudantes da rede pública de educação profissional e tecnológica no município de Alagoinhas estado da Bahia. Nesse projeto, a Robótica Educacional Livre é aplicada no ambiente escolar em um contexto interdisciplinar, buscando desenvolver competências e habilidades nos estudantes, de forma a facilitar o aprendizado e a associação desse conhecimento com suas experiências extrapolando o ambiente da escola. Espera-se, também, poder proporcionar uma reflexão crítica e construtiva do conhecimento, direcionando novos ramos de pesquisa com robótica livre, colaborando com o desenvolvimento científico do país e com a popularização da ciência em âmbito nacional.

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Publicado
20/07/2015
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DIAS, Josualdo; ABDALLA, Débora; SABA, Hugo. Ensino da Robótica Livre como Instrumento de Aprendizado Interdisciplinar na Rede Pública de Educação Profissional e Tecnológica. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 23. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 236-245. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2015.10240.