Utilização do Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder–Soloman em Turmas de Nível Técnico, Graduação e Pós-Graduação em Computação

  • Janderson Aguiar UFCG
  • Joseana Fechine UFCG
  • Evandro Costa UFAL

Resumo


Cada indivíduo possui preferências relativas à forma com que representa e organiza novas informações, sendo possível denominar isso de Estilos de Aprendizagem (EA). A identificação desses EA pode favorecer o processo de ensino–aprendizagem. Neste artigo, é apresentado um estudo sobre os EA dos alunos de computação de diferentes níveis de ensino (técnico, graduação e pós-graduação). A extração desses EA foi realizada a partir do Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder–Soloman, baseado na teoria de Felder–Silverman. Este estudo possibilitou verificar o grau de heterogeneida-de referente às preferencias no modo de aprender dos alunos em diferentes níveis, mesmo que estes sejam de uma área específica (computação).

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Publicado
20/07/2015
AGUIAR, Janderson; FECHINE, Joseana; COSTA, Evandro. Utilização do Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder–Soloman em Turmas de Nível Técnico, Graduação e Pós-Graduação em Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 23. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 336-345. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2015.10250.