ABILSEN: Uma Abordagem para Inclusão do Licenciado em Computação no Ensino Básico

  • Sebastião da Silva Neto UPE
  • Higor Santos UPE
  • Wilk dos Santos UPE

Resumo


A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação – (TICs) e o ensino de Computação nos espaços escolares têm fomentado discussões sobre novas práticas e métodos para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Os cursos de Licenciatura em Computação formam profissionais para desenvolver softwares educativos, aplicar TICs na Educação e ensinar Computação nos níveis básico, técnico e profissionalizante. Entretanto, ainda não existe no Brasil a disciplina de Computação no currículo da educação básica. Esta pesquisa apresenta uma abordagem para a inclusão do Licenciado em Computação de forma estruturada e integrada às disciplinas do currículo escolar. Os resultados do estudo empírico demonstram uma alta satisfação da abordagem tanto dos alunos quanto do professor da disciplina.

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Publicado
20/07/2015
DA SILVA NETO, Sebastião; SANTOS, Higor; DOS SANTOS, Wilk. ABILSEN: Uma Abordagem para Inclusão do Licenciado em Computação no Ensino Básico. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 23. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 396-405. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2015.10256.