Computação para Ensino Médio na Modalidade Semipresencial: Uma Experiência da Disciplina de Estágio Supervisionado

  • Máverick Ferreira UPE
  • Jakeline de Lima UPE
  • Hígor Santos UPE
  • Edjano Oliveira UPE
  • Josefa do Nascimento UPE

Resumo


Este artigo tem o objetivo de relatar a experiência de um minicurso de introdução a programação na modalidade semipresencial para alunos do Ensino Médio. Apesar do ensino de programação ser uma atividade desafiadora, observa-se o grande interesse de vários países em incluí-lo no currículo escolar. Em paralelo a isso, a modalidade de educação semipresencial tem se difundido largamente e pode auxiliar nesse processo de ensino e aprendizagem. Desse modo, utilizou-se ferramentas e atividades lúdicas visando proporcionar uma aprendizagem envolvente e atrativa. Os resultados dessa experiência reforçam a importância do ensino de Computação na educação básica, como forma de desenvolver a criatividade e habilidade de resolução de problemas, seja à distância ou presencialmente.

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Publicado
20/07/2015
FERREIRA, Máverick; DE LIMA, Jakeline; SANTOS, Hígor; OLIVEIRA, Edjano; DO NASCIMENTO, Josefa. Computação para Ensino Médio na Modalidade Semipresencial: Uma Experiência da Disciplina de Estágio Supervisionado. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 23. , 2015, Recife. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2015 . p. 406-415. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2015.10257.