Avaliação em Duas Fases na Disciplina Algoritmos
Resumo
Neste trabalho é apresentado o uso da avaliação em duas fases na disciplina Algoritmos. Uma pesquisa de opinião foi realizada no final de cada semestre de 2019 para obter informações dos alunos com relação ao uso desse método. Os resultados indicam que o método é bem aceito pelos alunos e tem potencial para provocar no aluno uma participação mais ativa na adequação da sua aprendizagem.
Palavras-chave:
Educação em Computação, Algoritmos, Avaliação, Avaliação em Duas Fases
Referências
De Lange, J. 1999. Framework for classroom assessment in mathematics. Utrecht: Freudenthal Institute and National Center for Improving Student Learning and Achievement in Mathematics and Science.
Trevisan, A. L. and Buriasco, R. L. C. 2016. "Percepções de Estudantes acerca de um Instrumento Diferenciado de Avaliação em Aulas de Matemática". Bolema, 30(56), 1207-1222.
Trevisan, A. L. and Buriasco, R. L. C. 2016. "Percepções de Estudantes acerca de um Instrumento Diferenciado de Avaliação em Aulas de Matemática". Bolema, 30(56), 1207-1222.
Publicado
30/06/2020
Como Citar
PANSANATO, Luciano T. E.; DA SILVA, Adriane C. A..
Avaliação em Duas Fases na Disciplina Algoritmos. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 76-80.
ISSN 2595-6175.
DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11133.