A Utilização do Software Luz do Saber como Ferramenta de Apoio ao Processo de Desenvolvimento da Leitura e Escrita

Resumo


Este artigo apresenta um relato de experiência sobre o processo de planejamento e aplicação de uma sequência didática, utilizando o software luz do saber no processo de desenvolvimento de habilidades da leitura e escrita com alunos do 3° ano do Ensino Fundamental. Os resultados encontrados apresentam evidências de uma melhora significativa na formação de sílabas e palavras.

Palavras-chave: Alfabetização, Tecnologias Digitais, Software Educacional, Formação de Sílabas e Palavras

Referências

Oliveira, M. A. D. C., & Pereira, I. C. (2013). Atributos esenciales de la Atención Primaria y la Estrategia Salud de la Familia. Revista Brasileira de Enfermagem, 66(SPE), 158-164.

Biggs, J. & Tang, C. (2011). Teaching for Quality Learning at University. Maidenhead, UK: Open University Press.

Pazeto, T. D. C. B., León, C. B. R., & Seabra, A. G. (2017). Avaliação de habilidades preliminares de leitura e escrita no início da alfabetização. Revista Psicopedagogia, 34(104), 137-147.
Publicado
30/06/2020
Como Citar

Selecione um Formato
DE SOUZA, Lucimara Cruz; COSTA JUNIOR, Almir de Oliveira. A Utilização do Software Luz do Saber como Ferramenta de Apoio ao Processo de Desenvolvimento da Leitura e Escrita. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 81-85. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11134.