Relato da utilização da plataforma App Inventor como ferramenta de ensino de lógica de programação para professores da Rede Básica de Ensino

  • Felício Gobbi Hoffmann Santos Pereira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul http://orcid.org/0000-0002-9115-9169
  • Graziela Santos de Araújo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul http://orcid.org/0000-0002-1034-0450
  • Luciana Montera Cheung Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Anderson Viçoso de Araújo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Heitor Batistela Zunta Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande

Resumo


Este artigo relata a realização de uma capacitação com professores de ensino fundamental, com o intuito de ensinar o processo de desenvolvimento de aplicativos móveis. A plataforma utilizada permite a programação sem a necessidade de conhecer previamente conceitos de lógica de programação. Espera-se que, com isso, os professores utilizem novas tecnologias no seu dia-a-dia na escola e sejam multiplicadores do conhecimento adquirido, promovendo assim a cultura digital em sala de aula.

Palavras-chave: App Inventor, Cultura Digital, Pensamento Computacional

Referências

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Publicado
30/06/2020
PEREIRA, Felício Gobbi Hoffmann Santos; DE ARAÚJO, Graziela Santos; CHEUNG, Luciana Montera; DE ARAÚJO, Anderson Viçoso; ZUNTA, Heitor Batistela. Relato da utilização da plataforma App Inventor como ferramenta de ensino de lógica de programação para professores da Rede Básica de Ensino. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 86-90. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11135.