Criação de um jogo para desenvolver o Pensamento Computacional percorrendo caminhos eulerianos

  • Luiz Alencar Universidade do Estado do Amazonas - UEA
  • Fernanda Pires Universidade do Estado do Amazonas - UEA
  • Marcela Pessoa Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta de jogo educacional, denominado "O sequestro de Magrafo'', cujo objetivo é auxiliar na aprendizagem de caminhos eulerianos em grafos e exercitar o desenvolvimento das habilidades de Pensamento Computacional. Foi aplicado o modelo de avaliação educacional de jogos MEEGA+KIDS, com crianças do Ensino Fundamental, que dá indícios de que o jogo pode ser uma ferramenta promissora para auxiliar na aprendizagem.

Palavras-chave: Jogo Educacional, Pensamento Computacional, Grafos e Caminhos Eulerianos

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Publicado
30/06/2020
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ALENCAR, Luiz; PIRES, Fernanda; PESSOA, Marcela. Criação de um jogo para desenvolver o Pensamento Computacional percorrendo caminhos eulerianos. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 111-115. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11140.