Uma Análise do Uso da Robótica Educacional como Ferramenta de Aprendizagem em Lógica de Programação

  • Eduardo Cambruzzi Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
  • Jessica de S. Santana Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Resumo


Nas últimas décadas, tem crescido o interesse pelo uso da Robótica Educativa como ferramenta de ensino-aprendizagem em disciplinas relacionadas à programação de computadores. No entanto, poucos são os estudos que avaliam os impactos de longo prazo de seu uso, seja na aprendizagem ou no interesse dos alunos pela área da computação. Neste artigo, apresentam-se os resultados quantitativos e qualitativos do uso da robótica como ferramenta de ensino-aprendizagem de Lógica de Programação ao longo dos três anos de formação de alunos do ensino médio-técnico.

Palavras-chave: Robótica Educativa, Aprendizagem, Lógica de Programação

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Publicado
30/06/2020
CAMBRUZZI, Eduardo; SANTANA, Jessica de S.. Uma Análise do Uso da Robótica Educacional como Ferramenta de Aprendizagem em Lógica de Programação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 121-125. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11142.