Ensino de Lógica e Programação no Ensino Médio por meio de uma Abordagem Lúdica e Gamificada

  • Maurício M. Arimoto Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP
  • José Henrique R. Cruz Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP

Resumo


Nesse trabalho é apresentado um relato de experiência da aplicação de uma abordagem lúdica e gamificada, voltada para a introdução de lógica e programação de computadores em uma escola da rede pública de ensino. A aplicação ocorreu por meio oficinas de programação, realizadas no contraturnodo perı́odo de ensino regular e envolvendo a participação de 32 alunos do ensino

Palavras-chave: Abordagem Lúdica e Gamificada, Gamificação, Lógica e Programação, Programação no Ensino Médio

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Publicado
30/06/2020
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ARIMOTO, Maurício M.; CRUZ, José Henrique R.. Ensino de Lógica e Programação no Ensino Médio por meio de uma Abordagem Lúdica e Gamificada. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 166-170. ISSN 2595-6175. DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11151.