Ensino de Lógica e Programação no Ensino Médio por meio de uma Abordagem Lúdica e Gamificada
Resumo
Nesse trabalho é apresentado um relato de experiência da aplicação de uma abordagem lúdica e gamificada, voltada para a introdução de lógica e programação de computadores em uma escola da rede pública de ensino. A aplicação ocorreu por meio oficinas de programação, realizadas no contraturnodo perı́odo de ensino regular e envolvendo a participação de 32 alunos do ensino
Palavras-chave:
Abordagem Lúdica e Gamificada, Gamificação, Lógica e Programação, Programação no Ensino Médio
Referências
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Publicado
30/06/2020
Como Citar
ARIMOTO, Maurício M.; CRUZ, José Henrique R..
Ensino de Lógica e Programação no Ensino Médio por meio de uma Abordagem Lúdica e Gamificada. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 28. , 2020, Cuiabá.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 166-170.
ISSN 2595-6175.
DOI: https://doi.org/10.5753/wei.2020.11151.