Uma Experiência de Inclusão de Estudante Cego na Educação Superior em Computação
Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar as ações desenvolvidas para permitir a inclusão de um estudante cego na educação superior em computação. O relato aborda as ações iniciais tomadas com o estudante e também ações específicas desenvolvidas para superar as dificuldades encontradas. O domínio demonstrado pelo estudante cego das competências indica que as ações realizadas tiveram o efeito desejado de promover a sua inclusão e permanência. Espera-se que as ações apresentadas possam ser repetidas em outras situações nas quais seja necessário realizar práticas inclusivas.Referências
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Publicado
16/07/2012
Como Citar
PANSANATO, Luciano T. E.; SILVA, Christiane E.; RODRIGUES, Luzia.
Uma Experiência de Inclusão de Estudante Cego na Educação Superior em Computação. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 20. , 2012, Curitiba/PR.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2012
.
p. 251-260.
ISSN 2595-6175.