Ensino de Ciência da Computação na Educação Básica: Experiências, Desafios e Possibilidades
Resumo
Este trabalho oferece contribuições acerca do ensino de Computação na educação básica no Brasil. Apresenta-se uma experiência de ensino de Computação numa escola da rede pública do Estado de Pernambuco com o emprego da Computação Unplugged e de uma linguagem de programação com abordagem lúdica.
Referências
Bell, T., Witten, I, H. e Fellows M. (2011). Computer Science Unplugged: Ensinando Ciência da Computação sem o uso do computador. Tradução coordenada por Luciano Porto Barreto
Blikstein, Paulo. (2008). O pensamento computacional e a reinvenção do computador na educação. Disponível em [link] Acesso em: 05 de set. de 2011.
Nunes, Daltro José. (2011). Ciência da Computação na Educação Básica. Disponível em [link] Acesso em: 25 de out. 2011.
Nunes, Daltro José. (2010). Computação ou informática? Disponível em [link] Acesso em: 18 de ago. 2011.
Sica, Carlos. (2008). Ciência da Computação no Ensino Básico e Médio. Disponível em [link] Acesso em: 22 de out. de 2011.
Blikstein, Paulo. (2008). O pensamento computacional e a reinvenção do computador na educação. Disponível em [link] Acesso em: 05 de set. de 2011.
Nunes, Daltro José. (2011). Ciência da Computação na Educação Básica. Disponível em [link] Acesso em: 25 de out. 2011.
Nunes, Daltro José. (2010). Computação ou informática? Disponível em [link] Acesso em: 18 de ago. 2011.
Sica, Carlos. (2008). Ciência da Computação no Ensino Básico e Médio. Disponível em [link] Acesso em: 22 de out. de 2011.
Publicado
16/07/2012
Como Citar
FRANÇA, Rozelma S. de; SILVA, Waldir C. da; AMARAL, Haroldo J. C. do.
Ensino de Ciência da Computação na Educação Básica: Experiências, Desafios e Possibilidades. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 20. , 2012, Curitiba/PR.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2012
.
p. 295-298.
ISSN 2595-6175.