Utilizando PBL no Ensino de Computação Ubíqua
Resumo
Em cursos tradicionais relacionados à Computação, o conhecimento teórico é primeiramente ensinado aos estudantes, os quais posteriormente devem lembrá-lo para resolverem problemas específicos. As grandes desvantagens dessa abordagem são a falta de motivação dos estudantes durante as aulas e o esquecimento rápido do conhecimento. Este artigo relata uma experiência no emprego de Aprendizagem Baseada em Problemas, como método pedagógico no ensino de Computação Ubíqua, no contexto do Programa Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de São Carlos.Referências
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Publicado
20/07/2010
Como Citar
SOUZA, Wanderley Lopes de et al.
Utilizando PBL no Ensino de Computação Ubíqua. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 18. , 2010, Belo Horizonte/MG.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2010
.
p. 877-886.
ISSN 2595-6175.