Presente e Futuro da Educação em Computação no Contexto da Computação Paralela como o Novo Modelo de Computação Predominante
Resumo
Neste artigo apresenta-se uma situação problemática relacionada à diferença entre os modelos de computação que são predominantes nos contextos da prática e da educação em computação. Posteriormente, apresentam-se os resultados parciais dessa pesquisa e principalmente a sua caracterização como um grande desafio em educação em computação.Referências
SBC (2005) “Currículo de Referência da SBC para Cursos de Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia de Computação”
ACM (2008) “CS 2008 Curriculum Update”
Martins, C.A.P.S., Navaux, P.O.A., Azevedo, R.J., Kofuji, S.T. (2008) “Workshop sobre Educação em Arquitetura de Computadores”, [link]
McGettrick, A., Boyle, R., Ibbett, R., Lloyd, J., Lovegrove, G., Mander, K. (2004) “Grand Challenges in Computing - Education”
SBC (2006) “Grandes Desafios da Pesquisa em Computação no Brasil – 2006 – 2016”
ACM (2008) “CS 2008 Curriculum Update”
Martins, C.A.P.S., Navaux, P.O.A., Azevedo, R.J., Kofuji, S.T. (2008) “Workshop sobre Educação em Arquitetura de Computadores”, [link]
McGettrick, A., Boyle, R., Ibbett, R., Lloyd, J., Lovegrove, G., Mander, K. (2004) “Grand Challenges in Computing - Education”
SBC (2006) “Grandes Desafios da Pesquisa em Computação no Brasil – 2006 – 2016”
Publicado
20/07/2010
Como Citar
MARTINS, Carlos Augusto Paiva da Silva.
Presente e Futuro da Educação em Computação no Contexto da Computação Paralela como o Novo Modelo de Computação Predominante. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 18. , 2010, Belo Horizonte/MG.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2010
.
p. 917-920.
ISSN 2595-6175.
