Ensino de Lógica de Programação e Estruturas de Dados para Alunos do Ensino Médio

  • Rogério Eduardo Garcia UNESP
  • Ronaldo Celso Messias Correia UNESP
  • Milton Hirokazu Shimabukuro UNESP

Resumo


Este artigo relata a experiência de um Projeto de Extensão Universitária desenvolvido pela FCT-Unesp, cujo objetivo é capacitar alunos regularmente matriculados no ensino a resolver problemas de lógica de programação e estruturas de dados, despertando o interesse dos jovens para a área de Computação.

Referências

Afonso, C. A.; Políticas Públicas e Inclusão Digital. Pesquisa Sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação 2006. Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Cabral, M. I. C. et al. (2007) “Perfil dos Cursos de Computação e Informática no Brasil”, XXVII Congresso da SBC - XV WEI, Rio de Janeiro.

Pereira Júnior, J. C. R.; Rapkiewicz, C. E. (2004) “O Processo de Ensino e Aprendizagem de Algoritmos e Programação: Uma Visão Crítica da Literatura”. In: III Workshop de Educação em Computação e Informática do Estado de Minas Gerais, WEIMIG’04, Belo Horizonte - MG.

Nunes, D. J. “Projetos de Planos Pedagógicos Orientados a Problemas”, Sociedade Brasileira de Computação, 2004.
Publicado
12/07/2008
GARCIA, Rogério Eduardo; CORREIA, Ronaldo Celso Messias; SHIMABUKURO, Milton Hirokazu. Ensino de Lógica de Programação e Estruturas de Dados para Alunos do Ensino Médio. In: WORKSHOP SOBRE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (WEI), 16. , 2008, Belém/PA. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2008 . p. 246-249. ISSN 2595-6175.