Recursos para avaliação da aprendizagem: estudo comparativo entre ambientes virtuais de aprendizagem
Resumo
Este artigo apresenta um estudo comparativo realizado em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) identificados na revisão da literatura. O objetivo deste trabalho é verificar quais recursos ou instrumentos são utilizados nestes AVAs para avaliação da aprendizagem dos estudantes. A investigação foi conduzida, em uma abordagem qualitativa, por meio da análise dos dados publicados em artigos científicos, acessando os ambientes, bem como coleta de informações do Censo EAD.BR 2016. Ao final, identifica-se a existência do emprego de instrumentos de avaliação através da atribuição de notas e que possibilitam o acompanhamento da aprendizagem dos estudantes de diferentes maneiras.
Palavras-chave:
Recursos digitais, Avaliação da aprendizagem, Ambientes virtuais de aprendizagem
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Publicado
24/11/2020
Como Citar
MAQUINÉ, Gilmara Oliveira.
Recursos para avaliação da aprendizagem: estudo comparativo entre ambientes virtuais de aprendizagem. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online.
Anais [...].
Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação,
2020
.
p. 299-308.
DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.299.