Os Anais do XXVI Workshop de Informática na Escola (WIE 2020) trazem os artigos selecionados e apresentados na edição do evento realizado de 24 a 28 de novembro de 2020, no formato online, a partir da cidade de Natal/RN, como parte do IX Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2020), que teve como tema "Desenvolvimento de habilidades e competências para inovação e impacto social". Nesta edição, os anais incluem 50 artigos completos e 04 artigos resumidos. Esses trabalhos foram selecionados através de um processo de revisão por pares do tipo double blind review, com uma taxa de aceitação de aproximadamente 30%. O comitê de programa do evento foi coordenado por Apuena Vieira Gomes (IMD/UFRN) e por Patricia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco (CIn/UFPE) que organizaram este volume juntamente com Rafael Dias Araújo (UFU), coordenador de publicações do CBIE 2020. Os artigos que integram essa série de anais foram submetidos em 08/08/2020, aceitos para publicação em 18/09/2020, tendo a versão final submetida em 25/09/2020.

O WIE 2020 contou com quatro trilhas temáticas:

  • Trilha 1: Relatos de experiência de uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, coordenada por Ecivaldo Matos (IME/UFBA), páginas 01 a 308 (artigos completos);
  • Trilha 2: Formação de recursos humanos para uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na educação, coordenada por Patrícia Smith (CE/UFPE), páginas 309 a 388 e páginas 499 a 503 (artigos resumidos);
  • Trilha 3: Impactos das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na sociedade, coordenada por Akynara Aglé (UFERSA), páginas 389 a 498 (artigos completos);
  • Trilha 4: Mostra de Práticas de Informática na Educação (MPIE), coordenada por Cibelle Amorim Martins (CE/UFRN) e Luis Paulo Leopoldo Mercado (UFAL), páginas 504 a 518 (artigos resumidos).

Para mais informações sobre o WIE 2020, visite o site desta edição do evento.

Para ter acesso aos anais de outros eventos que compõem o CBIE 2020, visite a série Anais do CBIE 2020.

Publicado: 24/11/2020

Editorial

Artigos Completos

Artigos Resumidos