O uso do padlet na aprendizagem da Língua Inglesa: um relato de experiências

  • Luzia Alves de Carvalho Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA)
  • Ana Paula de Castro Instituto Federal Fluminense / CENSA
  • Shayane Ferreira dos Santos UENF/ CENSA/ ISECENSA
  • Anna Luisa do Nascimento Ferreira ISECENSA
  • Jéssica Ribeiro IF Fluminense

Resumo


As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) têm um papel fundamental para o modelo de ensino ativo. Este artigo pretende investigar como a habilidade escrita em língua inglesa pode ser aprimorada com a colaboração entre os alunos, por meio da ferramenta on-line interativa Padlet. A metodologia baseia-se numa abordagem qualitativa e os instrumentos de coletas de dados foram observação, questionários e respostas das atividades. A análise dos dados demonstrou que as atividades de língua inglesa realizadas no Padlet, com apoio das TDIC, tornaram as propostas mais interessantes e que os alunos conseguem aprender ao observar as contribuições dos colegas, considerando estas um fator de auxílio à criatividade, à escrita e à aprendizagem do vocabulário.
Palavras-chave: Aprendizagem da língua inglesa, Padlet, Relato de experiências

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Publicado
24/11/2020
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CARVALHO, Luzia Alves de; CASTRO, Ana Paula de; SANTOS, Shayane Ferreira dos; FERREIRA, Anna Luisa do Nascimento; RIBEIRO, Jéssica. O uso do padlet na aprendizagem da Língua Inglesa: um relato de experiências. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 26. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 161-169. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.161.