O uso de Realidade Aumentada aplicada às disciplinas de Ciências Exatas no ensino médio brasileiro: Um Mapeamento Sistemático da Literatura

  • Sara das Mercês Silva Universidade Federal do Pará
  • Geisiane Souza Matos Universidade Federal do Pará
  • Fabiola Pantoja Oliveira Araújo Universidade Federal do Pará
  • Josivaldo de Araujo Universidade Federal do Para

Resumo


A Realidade Aumentada (RA) já vem sendo utilizada no ensino básico. Para que se analise as pesquisas e metodologias que já existem, o presente trabalho realizou um Mapeamento Sistemático da Literatura para investigar o uso da RA no ensino de Ciências Exatas. A busca nas bases de dados, nos anos de 2016 até julho de 2020, retornou 74 artigos, dos quais 16 foram analisados. Os resultados mostraram que a maioria dos estudos utilizam RA na Matemática e aconteceram no Sul do país.
Palavras-chave: Realidade Aumentada, MSL, Ciências Exatas, Ensino Médio

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Publicado
24/11/2020
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SILVA, Sara das Mercês; MATOS, Geisiane Souza; OLIVEIRA ARAÚJO, Fabiola Pantoja; ARAUJO, Josivaldo de. O uso de Realidade Aumentada aplicada às disciplinas de Ciências Exatas no ensino médio brasileiro: Um Mapeamento Sistemático da Literatura. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA (WIE), 26. , 2020, Evento Online. Anais [...]. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Computação, 2020 . p. 429-438. DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2020.429.